TROCA E DEVOLUÇÕES

  • 1.1. Qualquer dúvida, reclamação e/ou pedidos de estornos, chargeback ou cancelamento deverão ser apresentados pelo COMPRADOR por meio do “Serviço de Atendimento ao Consumidor” - (“SAC”) do Marketplace, para que a situação seja gerenciada pela SUZANO junto ao VENDEDOR.

    • 1.1.1. Para registrar a sua solicitação, o COMPRADOR deverá estar na posse do Produto (quando este tenha sido devidamente entregue) para informar a respectiva data de aquisição, número de Pedido, dados da Nota Fiscal (se de posse do COMPRADOR), nome do VENDEDOR, bem como demais informações que possam ser requeridas pelo SAC.

  • 1.2. As devoluções de Produtos, decorrentes de estornos, chargeback ou cancelamento, inclusive por exercício de direito de arrependimento pelo COMPRADOR, serão efetuadas pelo VENDEDOR nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

    • 1.2.1. O exercício do direito de arrependimento deve ser expressamente manifestado em até 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento do Produto.

    • 1.2.2. Tratando-se de Produto com defeito, o COMPRADOR terá o prazo de até 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, a contar do recebimento, no caso de vícios de fácil constatação; ou a contar do conhecimento do defeito, nos casos de vício oculto, para iniciar o procedimento descrito no Código de Defesa do Consumidor.

  • 1.3. Uma vez aprovada a solicitação, o Produto deverá ser devolvido na embalagem original, nas mesmas condições de conservação em que houver sido recebido, acompanhado da primeira via da Nota Fiscal de venda e, se for o caso, de todos os seus acessórios e manual(is).

    • 1.3.1. Tratando-se de direito de arrependimento, além dos requisitos acima, o Produto deve ser apresentar sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante.

  • 1.4. Quando devida a devolução, os custos e despesas decorrentes de reembolsos, coleta e postagem, ou quaisquer outros comprovadamente devidos, serão arcados pelo respectivo PARCEIRO.

    • 1.4.1. Por outro lado, quando não atendido qualquer dos requisitos acima, a devolução não será devida, isentando-se a SUZANO e/ou o VENDEDOR de qualquer responsabilidade, sendo certo que o COMPRADOR poderá ser demandado a arcar com os valores de frete despendidos pela SUZANO e/ou VENDEDOR.

    • 1.4.2. Sendo devida a devolução, esta ocorrerá nos exatos termos aqui previstos, não se aplicando possibilidade de disponibilização de créditos e/ou vouchers para compras futuras.

  • 1.5. Para compras com cartão de crédito, a única responsabilidade do VENDEDOR é comunicar a administradora do cartão e garantir que o estorno ocorra na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra, sem que tal fato represente qualquer ônus a Você. Todas as demais condições, tais como, sem limitação, prazo de ressarcimento, cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor no seu cartão de crédito, são de exclusiva responsabilidade da sua administradora do cartão.

    • 1.5.1. Para compras por meio de boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (quinze) dias úteis, contados da informação da conta bancária para depósito, que deverá necessariamente ser individual do COMPRADOR. É necessário que o CPFou CNPJ, conforme o caso, do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no Pedido (CPF ou CNPJ, conforme o caso, do COMPRADOR). Caso o COMPRADOR não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra, a ser resgatada em qualquer agência do Banco que será especificamente informado oportunamente a Você, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

    • 1.5.2. Para compras com vale/voucher ou qualquer outra forma de pagamento, é possível receber um vale/voucher no mesmo valor da compra. Em caso de cancelamento do vale/voucher, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

  • 1.6. Em cada operação realizada por meio do Marketplace, o COMPRADOR poderá avaliar o PARCEIRO de acordo com a sua satisfação quanto à aquisição do Produto, conforme Política de Avaliação do Parceiro disponibilizada pela SUZANO, a qual não terá qualquer responsabilidade pelas avaliações que forem feitas pelos COMPRADORES e poderá (sem ser obrigada a) remover comentários e avaliações que entenda, a seu exclusivo critério, como inadequados ou ofensivos.